IPTU PORTO VELHO 2022 →【VALOR, PAGAMENTO, Emitir 2 VIA!!】

IPTU Porto Velho 2022 está ligado de forma exata a fazer com que o cidadão que é contribuinte possua uma propriedade urbana como, por exemplo, casa, apartamento ou sala comercial, desta forma é possível colaborar com a prefeitura para reparar todos os problemas relacionados aos gastos com a cidade, e também contribuir com o IPTU Rondônia.

IPTU PORTO VELHO
IPTU PORTO VELHO

IPTU Porto Velho 2022

São as principais informações a respeito do IPTU que deve ser pago por todos aqueles que possuem algum tipo de imóvel em Porto Velho que você vai saber neste post. Para isso, vem conosco saber tudo e muito mais.

Confira também outras informações sobre o IPTU:

IPTU Porto Velho 2022

É importante que seja feito o pagamento IPTU Porto Velho 2022 em dia, para evitar multas, e como forma de receber descontos, além de ajudar no desenvolvimento de seu município.

Outra facilidade que o IPTU 2022 oferece a seus contribuintes é que eles podem contar com a implantação do sistema Nota Fiscal Porto Velhense, o que é um mecanismo que possibilita um abatimento equivalente de até 50% do valor do imposto.

Valor do IPTU Porto Velho 2022

Depois de 11 anos de uma grande defasagem, saiba que a Planta genérica do valor do IPTU Porto Velho 2022 foi atualizada finalmente no ano de 2022 através da Prefeitura de Porto Velho, e por isso era esperado um reajuste que ficou acima da inflação para o ano de 2022.

Outra facilidade que o IPTU Porto Velho oferece a seus contribuintes é que eles podem contar com a implantação do sistema Nota Fiscal Porto Velhice, o que é um mecanismo que possibilita um abatimento igual ao de até 50% do valor.

Veja também: IPTU SÃO PAULO SP 2022 

Como emitir 2 via IPTU 

Os contribuintes que não receberem o carnê até esta data, precisam procurar pelos setores de atendimento da Prefeitura de Porto Velho para emitir a 2 via IPTU Porto Velho, tanto através do Centro Cívico como também através do Poupa Tempo, ou ainda retirar a guia de pagamento de forma direta via internet.

Para que possa evitar problemas como este, você que reside em Porto Velho terá como solicitar agora mesmo a segunda via IPTU Porto Velho através do site oficial da Prefeitura seguindo os passos abaixo:

Como efetuar o pagamento do IPTU 

Os primeiros carnês para pagamento do IPTU Porto Velho deverão começar a ser distribuídos na região central do município, e ao todo devem ser entregues mais de 200 mil carnês, entre os prediais e terrenos.

A previsão do término para entrega de todos os carnês deve ocorrer no máximo até o dia 10 de março. para que seja feito o pagamento do tributo, é necessário que compareça até a casa lotérica ou agência bancária (HSBC, Santander, Bradesco, banco do Brasil, caixa) mais próxima.

Essas foram algumas das principais informações e dados a respeito do pagamento do IPTU da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia. Dito isso, caso tenha restado dúvidas, basta apenas comentar nos espaços disponibilizados abaixo.

Avalie de 1 à 5 este artigo!

Deixar uma resposta