IPTU NOVO HAMBURGO 2022 → Valor, Pagamento, Emitir 2 Via

IPTU Novo Hamburgo 2022 é cobrado em cima dos proprietários de qualquer imóvel construído em espaço urbano. A cobrança do tributo é anual e serve, de uma maneira geral, para melhorar as condições públicas do município recolhedor do fisco. O dinheiro é aplicado em obras para melhoria de ruas, escolas, UPAs, áreas de lazer, praças etc.

IPTU NOVO HAMBURGO
IPTU NOVO HAMBURGO

Tendo em vista que é tudo sobre o IPTU da cidade de Novo Hamburgo que você vai saber neste post, vem conosco ficar por dentro de todas as mais importantes informações que dizem respeito ao mesmo.

Saiba mais sobre o IPTU:

IPTU Novo Hamburgo 2022

Os cidadãos de Novo Hamburgo, IPTU Rio Grande do Sul, já estão preparando seu orçamento para suas contas do início de ano. Como o carnê do IPTU Novo Hamburgo 2022 já está sendo entregues nas casas dos cidadãos, a busca por informações a respeito do tributo cresceu bastante nos últimos meses.

Nesse artigo você verá todas as informações importantes acerca do IPTU 2022, tais como emitir a segunda via do boleto, onde pagar, reajuste, valores e desconto e muito mais!

Valor do IPTU Novo Hamburgo 2022

Para o próximo ano, o valor do IPTU Novo Hamburgo 2022 receberá um reajuste de 6% e isso vai pesar diretamente no bolso dos cidadãos brasileiros. O reajuste é realizado de acordo com a taxa inflacionária que o país passa; no entanto, caso o contribuinte pagar o tributo em cota única, ele receberá 10% de desconto sobre o valor total do imposto. O preço a ser pago do tributo é calculado em cima do valor de mercado, à vista, do seu imóvel.

Confira também: IPTU UBERABA 2022

Como emitir 2 via IPTU Novo Hamburgo 2022

Para emitir 2 via IPTU Novo Hamburgo, há duas formas; uma é indo na prefeitura e pedir um novo carnê e a outra, que leva bem menos tempos, é gerar o boleto através do site da Prefeitura do município, seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site https://www.novohamburgo.rs.gov.br/;
  • Em “Opção de busca” selecione “Por inscrição Municipal”;
  • Digite a inscrição municipal do seu imóvel;
  • Selecione o tipo de documento;
  • Informe o código de segurança
  • Clique em “Consultar Extrato”.

Seguindo corretamente todos esses passos acima, estarás emitindo a 2 via da guia de pagamento.

Pagamento do IPTU 

Com o carnê ou a segunda via em mãos, o contribuinte deverá de descolar até uma das agências da Loteria Federal ou agência bancária, com o valor a ser pago em mãos, para efetuar o pagamento do IPTU Novo Hamburgo é só se dirigir a uma caixa e realizar o pagamento do tributo.

Há duas formas de quitar o débito de seu imóvel: por cota única, isso é, pagando de uma vez e recebendo um desconto de 10%, ou parcelando várias vezes.

Essas foram algumas das principais informações a respeito do pagamento que deve ser realizado por todos aqueles que possuem algum tipo de imóvel na cidade de Novo Hamburgo, localizado no estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, caso tenha restado algum tipo de dúvida, basta apenas comentar, mais especificamente nos espaços localizados abaixo deste post.

Avalie de 1 à 5 este artigo!

Deixar uma resposta