IPTU CURITIBA 2022 → Imposto, Valor, Pagamento

O IPTU Curitiba 2022 é um dos impostos mais importantes que existem no estado do Paraná. Devido a essa importância, é tudo sobre ele que você poderá encontrar aqui nesse post. Explicaremos de uma forma simples de ser entendida do que se trata o IPTU e, também, como ele é calculado. Quer conferir tudo isso e muito mais? Então, não deixe de acompanhar esse post até o final.

IPTU CURITIBA
IPTU CURITIBA

IPTU Curitiba 2022

Se você deseja conferir tudo sobre o valor do IPTU Curitiba 2022, aqui é o seu lugar. Afinal, nós mostraremos para você como realizar a consulta para que você possa verificar esse valor da melhor maneira possível. Diante disso, continue lendo esse post para ficar por dentro de tudo isso e muito mais.

Confira também:

O Que é IPTU?

O IPTU é nada mais nada menos do que a sigla referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano. Ele se trata de um imposto no qual todos os proprietários de imóveis da área urbana do Brasil devem pagar. Sendo que, ele é plicado em todas os tipos de propriedades e imóveis como casas, apartamentos,  prédios utilizados para fins industriais, para fins comerciais, terrenos e os  imóveis utilizados como chácaras nas áreas urbanas.

O cálculo do IPTU de cada região é realizado utilizando como base principal o valor de venda da propriedade. Além disso, ele leva em conta também outros fatores que podem interferir diretamente nesse valor final como, por exemplo,  a depreciação do local, melhorias realizadas, e os pontos de conveniência

Dito isso e mais um pouco, continue lendo esse post para você conferir mais informações sobre o IPTU Curitiba 2022.

Leia também:

Valor do IPTU Curitiba 2022

O valor do IPTU 2022 pode variar de acordo com sua propriedade. Sendo que , ele pode variar de acordo com o município em que se encontra essa propriedade.

Além disso, você poderá consultar esse valor de uma forma simples e rápida através da internet. Isso mesmo! Não será necessário ir a lugar algum para realizar essa consulta. Diante disso, confira agora mesmo o passo a passo para que você possa verificar o valor do seu IPTU.

  1. Acesse o site oficial da prefeitura de Curitiba; Em: https://www.curitiba.pr.gov.br/
  2. Encontre a aba “IPTU” ou “Impostos”;
  3. Informe o número de inscrição do imóvel a ser consultado;
  4. Selecione o ano de exercício do imposto, ou seja, “2021”;
  5. Clique em “Consultar”.

Pagamento do IPTU Curitiba 2022

O pagamento do IPTU Curitiba 2022 poderá ser realizado de duas maneiras: à vista ou parcelado. É importante lembrar que as pessoas que optarem pelo pagamento à vista poderão usufruir de um desconto concedido pelo governo de até 4% em cima do valor total do seu IPTU. Já as pessoas que optarem pelo pagamento a prazo não poderão usufruir desse benefício. Contudo, o valor do IPTU poderá ser pago em até 12x sem juros algum.

Além disso, o pagamento poderá ser realizado nos principais bancos existentes na cidade.

Se ainda sim, você possui qualquer dúvida em relação ao IPTU Curitiba 2022, comente! Será um prazer te ajudar a entender tudo sobre esse importante imposto.

Deixar uma resposta